top of page
  • Foto do escritorVozes Cidadãs

Vermelho

Uma cor primária, algo que me retrata. O tom diz muito sobre mim. Minha personalidade, meu ser e meu ver.

Quando criança a cor era proibida e logo, me questionava: Por que será?

Com o tempo essa pergunta foi respondida e pode ser até um equívoco, mas essa cor simboliza intensidade. Ah intensidade, diz muito sobre a minha personalidade. É sempre amar demais, sentir demais, magoar-se demais, frustrar-se demais, tudo de mais e pouco de menos. 

Na minha bagagem de memória a cor é lembrada pelos diversos batons da minha vó. Logo ela que dizia se você quer se sentir-se forte, use a cor vermelho. Seja ousada. Assim, o amor pelo vermelho foi tanto que morreu com as unhas pintadas dessa cor.

Depois de toda a participação dela, na minha vida, já afirmo que hoje não sou mais vermelho, hoje sou rosa. Sim, rosa, logo o rosa, a primeira cor que pintei as unhas e os lábios. A coloração, com a intensidade e a paz misturadas, talvez seja o equilíbrio. Isso, rosa, porque tive que ter uma mistura de vermelho com branco. O branco que talvez seja as minhas memórias boas e tranquilas.  

Sou vermelho quando há uma necessidade, quando a personalidade grita ou quando preciso ser forte.  Assim, será que sou três cores? Ou será que no fim sou arco-íris e ainda não me descobri? Oh grande indecisão...


Produção: Joice Carvalho

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page