top of page
  • Monique Oliveira

Dica de Leitura :)

O que ler?


Em comemoração ao Dia da Leitura, hoje iremos falar um pouco sobre a poeta e artista independente Idayane Jacques, também bolsista Monitora Social do Programa Cidadania Viva.

Ida – como é chamada pela maioria – é uma poeta natural da cidade de Bonito, aqui no Mato Grosso do Sul e atualmente cursa biblioteconomia.

A artista trabalhava independentemente com a colagem de lambe-lambes pelas ruas de sua cidade natal e de Campo Grande. Atualmente, Idayane já possui dois livros publicados: “Brechas para Vida”, publicado de forma independente e “Os Afetos em Nós”, que é uma colaboração com outras poetas.

No Programa Cidadania Viva, Idayane atua lindamente com intervenções artísticas no pilar Pontes pra Cidadania, com suas declamações de poemas e poesias.

Seus escritos são repletos dos mais profundos sentimentos. Ida, como pessoa com deficiência, usa sua arte e força na luta contra o capacitismo. Na opinião da escritora que vos fala, a poeta é um exemplo de representatividade e de imensa força, sempre defendendo seus ideias muito bem posicionados.

Se você busca uma leitura imersiva e tocante, Idayane Jacques – ou idaquenaovolta – é a dica de hoje.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page