top of page
  • Foto do escritorVozes Cidadãs

Expressões Artísticas & ODS

As expressões artísticas desempenham um papel crucial no fortalecimento da Agenda 2030 da ONU e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A arte transcende fronteiras culturais, conectando pessoas e provocando reflexões sobre questões fundamentais. Ao abordar temas como igualdade, justiça social e meio ambiente, os artistas contribuem para sensibilizar a sociedade e inspirar ações concretas.

Através da criação artística, é possível amplificar vozes marginalizadas, destacar desafios enfrentados por comunidades vulneráveis e promover a diversidade. Além disso, as expressões artísticas têm o poder de catalisar mudanças de atitudes e comportamentos, promovendo a conscientização e incentivando a adoção de práticas mais sustentáveis.

Artistas que exploram as questões relacionadas aos ODS podem influenciar a opinião pública, engajar governos e organizações não governamentais, e inspirar ações individuais. Dessa forma, a arte se torna uma ferramenta valiosa na construção de um futuro mais equitativo, inclusivo e ambientalmente consciente, alinhado aos objetivos delineados pela Agenda 2030 da ONU.


Projeto cultural “Agenda 2030: ODS nos Muros” concretiza os ODS nos muros de escolas públicas de Campo Grande MS

O projeto “Agenda 2030: ODS nos Muros”, da Fuá Produções, que busca fazer do ambiente escolar uma verdadeira galeria à céu aberto para abordar de forma lúdica, com alunos e professores, questões emergenciais do nosso planeta como meio ambiente, mudança climática, erradicação da pobreza, direitos humanos, consumo de água, etc.


“Agenda 2030: ODS nos Muros” é fruto da parceria da Fuá Produções com a Mucha Tintas e Bernardo Bravo Produções, ambas produtoras culturais do Estado do Paraná.O projeto conta com financiamento do FIC – Fundo de Investimentos Culturais – da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), do Governo do Estado.


Ao todo, 17 muros serão pintados desde escolas localizadas no centro até a periferia da cidade –o que contempla bairros como Parque do Lageado, Moreninhas, União, Jardim Aeroporto Coophatrabalho, Santo Amaro, Jardim Tijuca, São Francisco, Coophavila, Mata do Jacinto, Itanhangá Park, Estrela do Sul e Nova Lima. Além de outros três muros de espaços públicos da Orla Ferroviária e da Rua Barão do Rio Branco.







3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page