Cidade Invisível e o resgate histórico-cultural dos povos originários
- João Victor Moraes
- 26 de abr. de 2023
- 1 min de leitura

A série Cidade Invisível (2021) da Netflix, se tornou muito conhecida após o seu lançamento. Aborda as lendas do folclore brasileiro e as aventuras do personagem principal Eric, interpretado por Marco Pigossi.

Recentemente, foi disponibilizado a 2ª temporada de Cidade Invisível, o local escolhido que está situado em Belém, no Pará, agradou os fãs da série.

Nesta nova temporada, é possível perceber o cuidado com os locais escolhidos para a produção dos episódios, possibilitou abordar novas lendas folclóricas, como a Matinta Perê, Mula Sem Cabeça, Lazo e Lobisomem. Mas também, os atores indígenas escolhidos pela produção foram de grande importância, pois são eles que protegem o lugar sagrado Marangatu, um ambiente repleto de riquezas.

Logo, a série conseguiu corrigir o erro da 1ª temporada, o qual não teve a representatividade dos povos originários e um local que representasse a origem das lendas folclóricas. Dessa forma, percebe-se que nessa nova jornada de Eric, tanto os locais, como os atores, estão representando a sua história como deve ser.
Produzido: João Victor Moraes Duarte
Comments